Sobre nós.

Respirar, relaxar e recuperar. Os nossos 3 R’s.

 Nas Termas de Melgaço vai conhecer um espaço único, constituído por duas nascentes (Fonte Principal e Fonte Nova, ou Galeria Nova), a monumental Buvete, o Balneário e a Oficina do Engarrafamento. 

Vida em pleno.

Águas do Peso

As Águas do Peso são reconhecidas e valorizadas desde há muitos anos, mais propriamente desde 1884, aquando da cura da esposa de um médico de Vila Nova Cerveira, que sofria de uma doença de estômago. Desde então, estas termas passaram já por vários momentos, alguns mais áureos que outros.

Parque Termal

Passeando pelo Parque Termal, rodeado de uma frondosa vegetação onde passa a ribeira da Bouça Nova, descobrimos as duas nascentes – a Fonte Principal e a Fonte Nova ou Galeria Nova –, a Buvete – um imponente edifício da arquitetura do ferro, desenhada pelo Engenheiro Luís Couto dos Santos –, o Balneário – um exemplar da arquitetura do ferro de dimensões e monumentalidade menores –, o nosso Bar – onde pode usufruir de uma bebida com vista para o parque – a Oficina de Engarrafamento – uma discreta construção industrial –, e o antigo Hotel do Peso – em ruínas, relembrando-nos os tempos em que por aqui não faltavam banhistas.

Propriedades da Água de Melgaço

A água extraída no lugar do Peso é mineralizada, gasocarbónica, bicarbonatada, cálcica/magnesiana e ferruginosa, com uma temperatura de 15°C e pH de 6. As termas de Melgaço estão indicadas no tratamento da diabetes de maturidade e hipercolesterolemia.

Visite-nos!

Hoje, após uma obra profunda de reabilitação e de remodelação total, está dotado de espaços que, conjuntamente com equipamentos de grande qualidade, se complementam perfeitamente para a prática de tratamentos integrados destinados às indicações terapêuticas proporcionadas pela água de Melgaço.

Galeria.

Galeria.